A lesão de um companheiro nunca é motivo de felicidade, porém, o jovem Estêvão, indiretamente, será beneficiado. O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, confirmou nesta sexta-feira (17) que Cole Palmer continuará fora por mais seis semanas por conta de uma lesão na virilha.
O meio campista não entra em campo desde 20 de setembro, quando o Chelsea perdeu por 2 a 1 para o Manchester United. Palmer deixou o campo no Old Trafford aos 21 minutos da primeira etapa. O clube estava com um jogador a menos (Robert Sanchez).
Na sequência, o treinador Enzo Maresca optou por dar descanso ao meio-campista e principal jogador do Chelsea. Na entrevista coletiva desta semana, o comandante afirmou que está tentando “proteger Palmer o máximo possível e o mais importante é que ele esteja totalmente recuperado quando voltar.”
Palmer disputou somente quatro partidas na atual temporada e marcou dois gols. Na última, o jovem inglês de 23 anos contribuiu em 31 bolas na rede (18 gols e 13 assistências) em 52 partidas. Sem ele em campo, a tendência é de que Estêvão ganhe mais oportunidades.
O jovem ex-Palmeiras é um dos reservas imediatos de Cole Palmer no meio-campo e está com moral. Em poucos minutos, o jogador de 18 anos já anotou um tento e deu um passe para gol. Além disso, Estêvão volta da Data FIFA com mais duas bolas na rede com a camisa da Seleção Brasileira (as duas contra a Seleção da Coreia do Sul).