O Cruzeiro já sabe que não terá o goleiro Cássio para o próximo compromisso do Brasileirão. O jogador de 38 anos entrou no protocolo de concussão após bater a cabeça na perna do companheiro William. Felizmente, porém, não há lesões que compliquem a situação médica.
Cássio passou por exames na manhã desta quinta-feira (16) e está 100%. O goleiro, de fato, só não estará em campo contra o Fortaleza, no Mineirão, neste sábado às 21 horas por conta do protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador ficará ausente nos próximos cincos dias (seja de treino ou de partida).
O substituto tende a ser Léo Aragão. O goleiro de 23 anos fez a segunda aparição no Brasileirão durante o empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro. Foi ele, aliás, quem defendia a meta do Cruzeiro no momento em que o rival deixou tudo igual (Ruan Tressoldi). Matheus Pereira abriu a contagem.
Outra ausência certa para o treinador Leonardo Jardim é o atacante Kaio Jorge. O artilheiro do Brasileirão recebeu o cartão vermelho do árbitro Paulo Cesar Zanovelli após realizar um gesto de “roubo”. O Atlético Mineiro tenta aumentar a punição.
Não por conta da expulsão, mas pela atitude de Kaio Jorge com Iván Román. O atacante do Cruzeiro teria apertado a mão lesionado do zagueiro como forma de agravar a contusão e as dores. O Atlético Mineiro entrará com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).