Não demorou para a imprensa descobrir os próximos passos do Barcelona na janela de transferências. Depois da notícia que não ficará com Robert Lewandoswki para a temporada de 2026/27, a nova informação é de uma avaliação da contratação do substituto.

De acordo com o jornal TuttoSport, o Barcelona está de olho na situação do sérvio Dusan Vlahovic. O atacante da Juventus, da Itália, de 25 anos tem vínculo somente até o término da atual temporada – assim como Lewandoswki – e com dificuldades de renovar.

O Barcelona, sem uma previsão certa de quando estará liberado a fazer novos e altos investimentos, aproveita a oportunidade. Caso Vlahovic e Juventus não encaminhem uma extensão, o atacante poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já em janeiro de 2026.

O diretor do Barcelona e ex-jogador, Deco, já conversou com o agente de Vlahovic, Darko Ristic. O sérvio está na Juventus desde 2022, quando deixou a Fiorentina por cerca de R$ 460 milhões. Desde então, acumula 60 gols e 14 assistências em 150 partidas.

Na última temporada, Vlahovic disputou 29 jogos no Campeonato Italiano e marcou dez gols. Na Liga dos Campeões, contribuiu com mais dois em duas aparições. A nível de comparação, Robert Lewandowski, balançou as redes 27 vezes em 34 rodadas de Campeonato Espanhol.

Outra alternativa para o Barcelona, segundo o TuttoSport, é um jovem da própria Espanha: Karl Etta Eyong, de 21 anos. O centroavante vestiu as cores do Villarreal e do Levante (onde está no momento) na atual temporada e já anotou cinco tentos, além de dar três assistências, em oito partidas. O problema seria a multa rescisória de quase R$ 190 milhões.