O Palmeiras tomou uma atitude peculiar nesta terça-feira (14). Apesar de não existir mais informações sobre o que aconteceu, o clube afastou o elenco do Sub-17 da disputa do Paulista da categoria. O torneio encerrou a quarta fase recentemente e ainda entra nas Quartas de Final.
De acordo com as informações, o Palmeiras optou por punir o elenco em razão de questões disciplinares. No entanto, não há detalhes dos jogadores envolvidos e do ato em si. A disputa da sequência Paulista Sub-17 será com o elenco do Sub-16.
Por enquanto, o Palmeiras soma 20 vitórias, um empate e uma derrota na competição. O Sub-17 vive uma grande fase em 2025 com Semifinal do Brasileiro e Mundial. Além disso, um dos jogadores, Luis Pacheco, estreou pelo profissional durante o triunfo por 4 a 1 sobre o Juventude no sábado.
A temporada não se encerra em meio o afastamento. Os jogadores continuarão em treinamento e não haverá reformulação ou demissões. No início de dezembro, a expectativa é de que o elenco participe da 3ª Super Copa Capital, em Brasília.
Ao confirmar a punição, o Palmeiras ainda valorizou a mensagem de que a formação dos jovens está em primeiro plano nas categorias de base. Não os resultados em si. Atitude que, talvez, ganhou força com Abel Ferreira no profissional. O português não hesitou em dar um “chá de banco” para quem aprontou, como foi o caso de Gabriel Menino e Patrick de Paula.