Entre hoje e amanhã, os jogadores do Grêmio receberão o salário referente ao mês de setembro. O clube deixou de pagar no dia os valores do salário CLT, ou seja, sem direitos de imagens, mas já encontrou uma solução. O empresário Celso Rigo emprestará o dinheiro.
O Grêmio passou por uma situação atípica e, por isso, sofre com as pendências salariais. De acordo com as informações, a patrocinadora máster, Alfa Bet, atrasou o pagamento – o que tende a se repetir em novembro e dezembro – e o Flamengo bloqueou as verbas da Libra.
Assim, o Grêmio deixou de faturar o esperado no mês para pagar os próprios jogadores. Celso Rigo é uma figura constante nos investimentos dentro do clube e está como conselheiro desde a última eleição. Não há detalhes em relação à quantia.
O caso com a Alfa Bet preocupa, porém, espera-se que a marca acerte o débito em janeiro de 2026. Com isso, Celso Rigo pode ser o “banco” do Grêmio até o término da temporada. Sobre a Libra, o clube teria acesso a R$ 6 milhões. No total, o Flamengo bloqueia R$ 77 milhões.
A transparência é um bom sinal para o retorno do Grêmio após a Data FIFA. O clube recebe o São Paulo em casa a partir das 19 horas desta quinta-feira (16). A busca é por retomar uma posição que dê vaga à Copa Sul-Americana de 2026. No momento, apesar de estar fora, tem a mesma pontuação do Corinthians, que abre o G-13.