Antes da pausa para a Data FIFA, no dia 8 de outubro, o Sport foi à Arena MRV para encarar o Atlético Mineiro. Na partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão, o Leão da Ilha saiu derrotado por 3 a 1. Todavia, o placar em campo não foi a única perda da equipe pernambucana. Apenas aos sete minutos de jogo, Hyoran sentiu lesão na coxa e teve que deixar o gramado, dando lugar a Rodrigo Atencio.
Apesar do susto, o Sport diagnosticou o meio-campista com uma contusão de grau leve na região. Mesmo assim, Hyoran será desfalque para a partida contra o Ceará nesta quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada. O clube alega que o jogador segue em tratamento, não tendo tempo suficiente para sua completa recuperação.
O Leão ainda afirma que Hyoran não irá atuar na próxima rodada, contra o Internacional. A partida no Beira-Rio acontece no próximo domingo (19). O motivo para a ausência do jogador não será a lesão, mas o fato de que ele está emprestado pelo Colorado ao Sport. Os clubes assinaram uma cláusula que impede o meia de disputar uma partida envolvendo ambos.
Hyoran vem sendo a escolha do técnico Daniel Paulista para o time titular nas últimas partidas, substituindo Lucas Lima. Sem ele, o próprio Lucas deve começar os próximos jogos. Além deste desfalque, o Leão da Ilha não terá Ramon Menezes e Christian Rivera, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Enquanto o Ceará (10°) ocupa uma posição mais tranquila na tabela, com 34 pontos, o Sport é o lanterna da competição nacional com apenas 16 pontos conquistados. A briga para escapar do rebaixamento é quase impossível para os pernambucanos, mas o clube ainda não dá a luta como perdida.