O lateral Paulo Henrique tem sido um dos maiores destaques do Vasco nos últimos jogos. As grandes atuações do jogador, inclusive, acabaram levando ele a figurar entre os convocados de Carlo Ancelotti para a recente Data FIFA.

Na inédita derrota do Brasil para o Japão nessa terça-feira (14), Paulo Henrique foi autor do primeiro gol da partida, abrindo o placar para a seleção canarinho. Gabriel Martinelli ampliou para os brasileiros, mas os japoneses buscaram uma virada inimaginável, vencendo por 3 a 2.

O Vasco preparava toda uma logística para contar com o retorno de Paulo Henrique contra o Fortaleza nesta quarta (15). Contudo, o Gigante da Colina teve que alterar seus planos devido ao fato de que PH atuou durante os 90 minutos do amistoso pela Seleção. Com isso, ele deve retornar contra o Fluminense, na próxima segunda (20), no Maracanã.

Tanto a diretoria quanto a comissão técnica do Cruzmaltino optaram pelo descanso do atleta, evitando possíveis lesões musculares. O lateral se reapresentará ao clube já na sexta (17). Ainda assim, o Vasco mantém sua programação para contar com Puma Rodríguez, que esteve presente na vitória do Uruguai sobre o Uzbequistão, por 2 a 1, na segunda (13). O uruguaio deve iniciar jogando contra o Leão do Pici.

Relembrando, a partida entre Fortaleza e Vasco acontece nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, pelo Brasileirão, às 21h30, na Arena Castelão. Para os cariocas, o objetivo é vencer para chegar aos 36 pontos e se afastar ainda mais do Z-4. Já para o Fortaleza (18°), a vitória é uma obrigação. Os cearenses querem ultrapassar o Vitória (17°) e encostar no Santos (16°), primeiro time fora da zona da degola.