O atacante Vitinho vive um bom momento no Internacional, e a vitória sobre o Botafogo na última rodada serviu para consolidar sua ascensão no time. Autor do segundo gol, ele aproveita a oportunidade para reservar um lugar no time de Ramón Díaz. Ademais, o jogador se aproxima de igualar uma marca individual em sua carreira.

Em 2025, Vitinho atuou em 36 jogos, com 16 como titular, e marcou oito vezes. Ramón Díaz surpreendeu ao escalar o jogador na vaga de Rafael Borré, que não vive boa fase. Ao lado de Carbonero e Alan Patrick, o atacante marcou o segundo gol da partida.

Aos 26 anos, o atacante está perto de igualar sua melhor marca individual por um clube em uma temporada, que foi de nove gols pelo Athletico-PR em 2021. Essa marca pode ser alcançada ainda no Inter, já que restam 12 partidas no Brasileirão.

Aposta de Ramón Díaz em Vitinho

A boa fase abre espaço para que Vitinho se consolide como titular no time colorado. Além do mais, a concorrência diminuiu para o próximo compromisso, diante do Mirassol. Isso porque Carbonero e Borré estão defendendo a seleção colombiana e é improvável que retornem a tempo de atuar com o Inter.

Enquanto Vitinho é destaque, Rafael Borré vive um momento conturbado na carreira, com seis jogos sem balançar as redes. Ramón Díaz disse em coletiva que um dos planos é recuperar o atleta, que agora também tem a concorrência de Vitinho no setor ofensivo.

Contratado pelo Colorado em janeiro, por empréstimo do Dínamo de Kiev, Vitinho foi uma das boas surpresas do time no começo da temporada. Ele foi titular na reta final do Gauchão e terminou como artilheiro da equipe na campanha do título, com cinco gols. Entretanto, após o estadual, o atacante alternou entre titularidade e reserva e não marcou mais.

O jogador chegou a ter seu vínculo encerrado em 30 de junho, data limite da normativa da FIFA que liberava a suspensão de contrato de atletas por conta da guerra na Ucrânia. Contudo, o Inter conseguiu ampliar o acordo no dia 18 de julho. Agora, Vitinho tem contrato com o Colorado até junho de 2026.