O Santos pode ter um desfalque bem significativo no meio-campo para o clássico de quarta-feira (15) contra o Corinthians. O volante Tomás Rincón é dúvida para o duelo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
O venezuelano, que sentiu um incômodo na panturrilha esquerda no treino de sexta-feira, teve detectado um edema muscular no local e já iniciou o tratamento de fisioterapia no CT Rei Pelé. Rincón, que é reserva com Juan Pablo Vojvoda, junta-se a Neymar no departamento médico.
No entanto, o Santos recebeu uma boa notícia na reapresentação deste domingo (12). O meio-campista Victor Hugo voltou a trabalhar com bola e deve ser relacionado para o confronto. O jogador, que estava afastado desde 21 de setembro com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, treinou ao lado dos companheiros pela primeira vez. Victor Hugo foi titular nos dois jogos em que atuou com Vojvoda.
Retornos e ausências no Santos para o Clássico
Apesar do desfalque de Rincón, o Peixe tem boas perspectivas de contar com outros jogadores. Mayke e Gabriel Bontempo voltaram aos treinos com bola, enquanto Victor Hugo evoluiu para a transição física. Dessa forma, os três devem aparecer entre os relacionados para o clássico.
Em contrapartida, o técnico Vojvoda não terá Tiquinho Soares, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Já o craque Neymar segue sob cuidado dos fisioterapeutas, com previsão de retorno somente para meados de novembro.
A comissão técnica do Santos promoveu um treino físico e tático neste domingo, acelerando os preparativos para o clássico alvinegro, que acontecerá na Vila Belmiro. A escalação oficial sairá a partir das atividades dos próximos dois dias.