O goleiro Sergio Rochet passará por uma nova cirurgia na mão esquerda na próxima terça-feira (14), informou o Internacional. O clube comunicou que o procedimento já estava previsto no plano de recuperação do jogador e não se trata de uma nova lesão.

O novo procedimento será a retirada de um dos pinos colocados durante a cirurgia realizada em março. Naquela ocasião, o arqueiro sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda na estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, e precisou ser substituído no intervalo da partida.

O clube reforçou que o procedimento atual não altera o cronograma de retorno do jogador às atividades com o grupo, cujo prazo de volta é incerto. Dessa forma, a decisão de realizar o procedimento neste momento tem como objetivo “sincronizar” os processos de recuperação.

Lembrando que Rochet também trata de um edema ósseo no pé esquerdo desde o fim de setembro. Além do mais, em junho, ele passou por um procedimento semelhante, retirando outro pino da cirurgia feita em março.

O impacto das lesões no desempenho de Rochet em 2025 é significativo. O goleiro uruguaio participou de apenas 15 das 50 partidas disputadas pelo Inter no ano, o que representa somente 30% de presença em campo. Ele esteve relacionado em 18 jogos, mas ficou no banco de reservas em três deles.

A última vez que Rochet esteve em campo foi no clássico Gre-Nal 448, disputado em 21 de setembro. Desde então, ele se recupera do edema ósseo no pé esquerdo, sem previsão oficial de retorno. Rochet chegou ao Inter em meados de 2023 em um acordo de US$ 1,6 milhão. O arqueiro tem contrato com os gaúchos até o fim de 2026.