O técnico Hélio dos Anjos, que conquistou o acesso na Série C com o Náutico, entrou na mira do Goiás para assumir o time na reta final da Série B. A equipe alviverde, vice-líder da competição, não vence há cinco rodadas, e essa sequência ruim pode ser responsável pela demissão do atual treinador, Vagner Mancini.
No entanto, Hélio dos Anjos, que tem uma história de sucesso no Goiás, sinalizou que não aceita abrir conversas enquanto Mancini estiver no cargo. O convite, porém, balançou o técnico do Náutico. Em suas seis passagens pelo Goiás, Hélio dos Anjos conquistou o título da Série B, a Copa Centro-Oeste e cinco vezes o Campeonato Goiano. Portanto, há uma forte ligação entre o treinador e o clube esmeraldino.
O Náutico tem interesse na renovação de contrato com Hélio dos Anjos, especialmente após o acesso. No entanto, o planejamento do clube para a próxima temporada pode ficar travado devido à eleição, que ainda não tem data definida.
O treinador conquistou o acesso com o Timbu no último sábado (11), ao vencer o Brusque por 2 a 1, nos Aflitos, e a Ponte Preta vencer o Guarani. Após o jogo, Hélio dos Anjos celebrou o feito, lembrando: “Fui contratado para isso”. O treinador, agora, tem seu futuro em aberto no mercado.
Atualmente, o Goiás tem 32 jogos disputados na Série B, um a mais que o líder Coritiba. Mesmo assim, o esmeraldino está a quatro pontos de distância do Coxa. No último sábado (11), a equipe alviverde empatou em 1 a 1 com o Athletic. Dessa forma, o clube ficou a apenas 2 pontos do Novorizontino (5°), que tem 50 pontos e também está de olho no acesso à elite do Brasileirão.