O goleiro Hugo Souza é a única novidade no time titular da Seleção Brasileira para o próximo amistoso. Em treinamento realizado neste domingo (12), o técnico Carlo Ancelotti repetiu todos os jogadores de linha que atuaram na goleada sobre a Coreia do Sul, confirmando a mudança já anunciada no gol.

Ainda na convocação, Ancelotti avisou que o goleiro do Corinthians seria o titular contra os japoneses. Após o corte de Ederson, o treinador manteve o rodízio prometido, com Bento começando contra os coreanos e Hugo Souza assumindo a posição no último treino em Seul.

Em trabalho fechado para a imprensa no Goyang Stadium, Ancelotti comandou uma rápida atividade tática. Assim, ele escalou o time principal com: Hugo Souza; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Júnior, Matheus Cunha e Estêvão.

O jovem atacante Estêvão, que marcou dois gols diante da Coreia do Sul, apresentou um quadro de gripe. Por isso, ele receberá nova avaliação para a atividade desta segunda (13), já em Tóquio. A expectativa do departamento médico é que ele não seja problema para a partida, mas Lucas Paquetá será o substituto caso necessário.

A delegação brasileira deixou Seul no fim da tarde deste domingo, em voo fretado para Tóquio. Após a vitória de sexta-feira, o elenco teve folga no sábado para conhecer a capital coreana. O Brasil enfrenta o Japão nesta terça-feira, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em amistoso visando a Copa do Mundo de 2026. Na última sexta, os japoneses empataram por 2 a 2 com o Paraguai.