O craque Lionel Messi está vivendo uma semana com uma agenda de jogos dividida entre a seleção argentina e o Inter Miami. Convocado para dois amistosos da Argentina neste mês, o camisa 10 não atuou no primeiro duelo contra a Venezuela. De qualquer forma, apenas um dia depois, foi o protagonista do Inter Miami em uma vitória decisiva na MLS.
Neste sábado (11), o capitão do Inter Miami abriu o placar aos 38 minutos no Lockhart Stadium com uma bela batida colocada. Ele deu a assistência para Jordi Alba ampliar, e Luis Suárez também deixou a sua marca na partida.
Messi fechou a goleada aos 41 do segundo tempo com um lançamento de Fafà Picault e voltou a ser o artilheiro da MLS, com 26 gols, dois a mais que Denis Bouanga. O técnico Lionel Scaloni ainda espera contar com o craque na terça-feira (14), contra Porto Rico.
Scaloni justifica ausência de Messi
A Argentina convocou Messi e mais 27 jogadores para a primeira sequência de amistosos após as Eliminatórias sul-americanas. Apesar de estar na lista, o camisa 10 não foi utilizado no primeiro confronto contra a Venezuela. O técnico Scaloni assumiu que a ausência foi uma decisão técnica para testar outros jogadores e preservar o craque.
“Queríamos testar Lautaro e Julián (Álvarez). Tínhamos também Flaco López no banco, achamos que era uma opção válida. No fim, Flaco não pôde entrar, vamos ver se entra na próxima partida”, disse o treinador, que ressaltou a expectativa de contar com Messi no segundo amistoso, contra Porto Rico.
Enquanto a seleção descansava, Messi estava em campo ajudando o Inter Miami a buscar o topo da Conferência Leste. A vitória contra o Atlanta deixou o clube em terceiro lugar, com os mesmos 62 pontos do vice-líder Cincinnati. O Miami tem a chance de ultrapassar o rival na última rodada, neste sábado, quando enfrenta o New England Revolution.