O volante Walace, um dos primeiros e mais badalados reforços do Cruzeiro na era SAF, está no final da fila entre as opções do meio-campo de Leonardo Jardim. Contratado por pouco mais de R$ 42 milhões da Udinese, o jogador está perto de completar um mês sem entrar em campo. Assim, ele soma pouco mais de 100 minutos jogados (contando acréscimos) após a Copa do Mundo de Clubes.
Walace, que teve uma boa passagem pelo futebol italiano, não conseguiu engrenar na Toca da Raposa. Seu último jogo foi contra o Atlético-MG, em 9 de setembro, quando atuou nos sete minutos finais da partida.
Walace segue sem espaço no Cruzeiro
A falta de espaço do volante foi evidente no jogo contra o Sport. Walace sequer saiu do banco, mesmo com a ausência de Lucas Romero, que cumpriu suspensão. Ele viu Christian e Ryan Guilherme entrarem no decorrer da partida. Ryan, inclusive, o ultrapassou nas opções do treinador, que também tem utilizado Lucas Silva e Eduardo como volantes.
Há cerca de um mês, quando questionado sobre a situação de Walace, Leonardo Jardim foi sincero ao explicar que as características do jogador não se encaixam em seu estilo de jogo. “O Walace é um jogador mais cabeça de área, e a gente está jogando com dois volantes”, disse o comandante.
“Às vezes não é bem aquela característica que eu procuro e, por isso, ele tem sido menos utilizado do que outros que conseguem proporcionar aquilo que é o meu método, que é a minha forma de jogar”, completou o treinador do time celeste.
Walace teve, no máximo, dois jogos seguidos como titular nesta temporada e atuou apenas três vezes por 90 minutos no ano. O volante não conseguiu se firmar nem com Fernando Seabra, nem com Fernando Diniz. Por fim, a tendência é que ele continue com pouco espaço com Jardim.