O atacante Kylian Mbappé voltou a brilhar com a camisa da França, mas a atuação gerou preocupação para a seleção e, principalmente, para o Real Madrid. O camisa 10 pediu para sair no segundo tempo do confronto da última sexta (10), após marcar um gol, e deve retornar ao clube espanhol antes do esperado. Segundo o jornal L’Équipe, ele não viajará para o duelo contra a Islândia, nesta segunda (13).
Mbappé levou uma pancada no tornozelo direito no duelo pelas eliminatórias europeias. O atacante tentou permanecer em campo, mas pediu para ser substituído aos 37 minutos do segundo tempo. O jogador já havia sofrido outro problema na mesma região no último fim de semana, quando atuou com o Real Madrid diante do Villarreal.
O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, minimizou a lesão, mas confirmou que o jogador não está em sua melhor condição. “Ele recebeu uma pancada no mesmo tornozelo que havia lesionado. A dor diminui com o descanso. Vamos o avaliar. Ele tem dores que não são ideais para ele”, disse Deschamps.
O problema físico deixou o Real Madrid em alerta, já que a equipe de Xabi Alonso tem uma sequência de jogos decisivos pela frente. O time volta a campo no domingo (19), diante do Getafe, pela LaLiga, e logo depois tem duelos importantes contra a Juventus pela Champions League, no dia 22, e o clássico contra o Barcelona, em casa, no dia 26.
Mbappé alivia preocupação do Real Madrid
Mbappé vem sendo o protagonista do Real Madrid na atual temporada, com 14 gols em 10 jogos. Desde que chegou ao time merengue, ele já acumula mais de 50 bolas na rede, tendo uma média de mais de um gol por partida. A boa notícia é que a pancada no tornozelo não passou de um susto, pois o Real não constatou lesão no atleta, informou a imprensa espanhola.