O clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro na próxima quarta-feira (15) terá um sabor especial para Robinho Jr. O jovem de 17 anos dos mandantes terá visita especial nas tribunas. A Inter de Milão, da Itália, enviará um scout que acompanhará a partida de perto.

O clube tem Robinho Jr na lista de desejos e o estafe do jovem não descarta uma venda em breve. O atacante assinou um vínculo de renovação até 2027 com o Santos, no entanto, uma oferta para a Europa poderia mudar o cenário. O jogador só se apresentaria no meio de 2026, quando já teria18 anos.

O problema, porém, é que Robinho Jr não é titular no esquema de Juan Pablo Vojvoda. Portanto, existe a possibilidade do jovem sequer entrar em campo no duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O treinador argentino dá prioridade a outros homens de frente, por enquanto.

Contra o Ceará, última partida antes da Data FIFA, Vojvoda colocou quatro atacantes do banco de reservas. Robinho Jr não foi um deles. O Santos perdeu de 3 a 0 fora de casa e teve Gustavo Caballero, Álvaro Barreal, Thaciano e Tiquinho Soares como alternativas.

O time titular de Vojvoda na ocasião foi com três volantes: Tomas Rincón, João Schimdt e Zé Rafael. Robinho Jr soma cinco aparições no Brasileirão e ainda não contribuiu com gols ou assistências. A falta de oportunidades faz o jovem atuar, de vez em quando, pelo Sub-20 do Santos.