O ex-presidente da UEFA, Michel Platini, fez duras críticas ao VAR, afirmando que nunca teria implementado o sistema no futebol. O ídolo francês acredita que a tecnologia, apesar de resolver alguns pontos, acabou criando outros problemas para o esporte.
“Não é que eu aboliria o VAR. Eu nunca teria implementado. Pode resolver alguns problemas, mas também cria outros”, disse Platini, durante o Festival dello Sport. O francês defendeu que o uso da tecnologia deveria ser limitado apenas a dois momentos específicos do jogo, em que os árbitros realmente têm dificuldades:
“A finalidade do VAR deve ser ajudar os árbitros, que têm problemas em duas situações: a linha do gol, porque não dá para ver bem, e nos impedimentos, que são complicados. Para todas as outras situações, temos os árbitros e os assistentes. Por que complicar mais as coisas? Para que tanta tecnologia?”, questionou o ex-dirigente.
Michel Platini rasga elogios à nova geração de craques
Platini também comentou sobre a nova geração de craques do futebol, reconhecendo a despedida de grandes nomes, mas mostrando otimismo com o futuro. Ele lamentou que jogadores como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não atuem mais na Europa, mas destacou a chegada de jovens talentos:
“Estamos nos despedindo de uma geração magnífica: De Bruyne, Modric, Griezmann, até mesmo Cristiano Ronaldo e Messi, que já não jogam na Europa. Mas agora chega uma fornada de grandes talentos, como Lamine Yamal”, disse o francês, apontando o jovem do Barcelona como um dos principais nomes da nova safra de astros do futebol.