O técnico Ruben Amorim encontrou um porto seguro no Manchester United em meio à intensa pressão da imprensa e dos ídolos do clube. O bilionário Sir Jim Ratcliffe, um dos proprietários, defendeu o português e minimizou as críticas, pedindo tempo para o trabalho do treinador:
“Ele não teve a melhor das temporadas. Ruben precisa demonstrar que é um grande treinador ao longo de três anos. Às vezes, não entendo a imprensa. Eles querem sucesso da noite para o dia. Acham que é um interruptor. Sabe, você acende um interruptor e amanhã tudo vai ser um mar de rosas. Não se pode administrar um clube como o Manchester United com base em reações impulsivas a um jornalista que dispara uma toda semana”, afirmou Ratcliffe.
Ruben Amorim busca virada de chave no Manchester United
O Manchester United teve uma péssima campanha na última temporada da Premier League, terminando na 15ª colocação. Em 27 jogos sob o comando de Amorim, o time conquistou apenas 27 pontos de 51 possíveis, com um retrospecto de sete vitórias, seis empates e impressionantes 14 derrotas. O próprio treinador admitiu que sua continuidade no cargo está ligada a uma reviravolta nos resultados:
“Entendemos que precisamos de resultados para dar continuidade ao projeto. Chegaremos a um ponto que é impossível para todos, porque este é um clube muito grande, com muitos patrocinadores, com dois donos. Então é difícil, o equilíbrio é muito difícil. O que eu quero é ver meu time – ganhando ou perdendo – jogando da mesma forma”, disse o técnico em entrevista na semana passada.
Pressionado, o Manchester United terá um desafio de peso daqui a dez dias, quando enfrentará o Liverpool em Anfield. No entanto, a “sorte” de Amorim é que os Reds, campeões da Premier League 2024/2025, vivem seu pior momento desde a chegada de Arne Slot no início da temporada passada.