O Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão no sábado (11) para enfrentar o Juventude. Os dois clubes não jogaram a 12ª rodada e tiram o atraso em relação aos outros concorrentes. O treinador Abel Ferreira, porém, está cheio de desfalques.
Além dos seis jogadores convocados pelas respectivas seleções, o português não tem Vitor Roque (suspenso) e, talvez, Khellven (lesionado). Assim, Abel Ferreira precisará inovar para montar o Palmeiras no Allianz Parque a partir das 19 horas. Algumas possibilidades são das categorias de base.
A Seleção Brasileira Sub-20 caiu na Fase de Grupos no Mundial e quatro atletas retornaram ao Palmeiras. Os atacantes Luighi e Erick Belé, o meio-campista Coutinho e o defensor Gilberto. Desses somente o primeiro já vestiu as cores do clube junto dos profissionais.
O restante tem a oportunidade de estrearam no final de semana. Resta saber se Abel Ferreira tem interesse, aliás, há mais jogadores no elenco em busca de chances. No mínimo, contudo, espera-se que os quatro estejam na lista de relacionados e fiquem no banco de reservas.
A provável escalação de Abel Ferreira, por enquanto, tem: Weverton, Giay (Khellven), Murilo, Bruno Fuchs e Piquerez; Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi (Bruno Rodrigues). O Palmeiras busca aumentar a vantagem na liderança.
O clube superou o Flamengo na última rodada ao virar sobre o São Paulo e ver o concorrente perder do Bahia. O Palmeiras tem a mesma pontuação do time carioca (55) com a vantagem de uma vitória a mais e uma partida a menos (justamente a do Juventude).