O Corinthians recebeu uma grande notícia. Pena que é para um futuro não tão próximo. O atacante do Arsenal, Gabriel Martinelli, falou sobre vestir as cores do clube em entrevista coletiva à CazéTV. O jovem de 24 anos já esteve no Parque São Jorge durante a infância e atuou pelo futsal e futebol de campo.
“No final da carreira tenho esse sonho. A gente [Martinelli e o pai] já falou de voltar para o Coringão. Tenho esse sonho, meu pai também é muito corintiano. Tenho esse sonho de, no fim da minha carreira, voltar para o Corinthians”, revelou Gabriel Martinelli.
O atacante ficou no clube até o sub-13, quando levou os talentos para o Ituano. O jogador passou seis anos nas categorias de base antes de, enfim, estrear no profissional. A primeira e última competição de Gabriel Martinelli em solo brasileiro foi o Campeonato Paulista de 2019.
Logo na sequência, o Arsenal, da Inglaterra, buscou a contratação de Gabriel Martinelli. Os ingleses pagaram cerca de R$ 30 milhões e, por enquanto, não se arrependem. Durante o período na Europa, apesar de não conquistar títulos, o atacante acumula bons números com 64 gols e 28 assistências em 232 aparições.
Não importa quanto tempo fique afastado, o coração de Gabriel Martinelli sempre será do Corinthians: “Sou apaixonado pelo clube, tento acompanhar ao máximo. Só não acompanho quando tenho jogo no outro dia, pelo horário, é muito tarde. Sempre tento assistir”, declarou.