A presença de Wallace Yan tende a diminuir bastante no Flamengo durante as próximas semanas. Não só por conta da expulsão diante do Bahia, mas também pela multa que a diretoria aplicou. O jovem meio-campista deixará de receber um percentual do salário.

Dessa forma, o Flamengo manda um recado a Wallace Yan. O jovem de 20 anos entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo na Arena Fonte Nova. Aos 33, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O clube perdeu por 1 a 0 do Bahia.

Também perdeu a posição de líder do Brasileirão. A culpa, claro, não é somente de Wallace Yan. O Flamengo já estava com um a menos (Danilo) e, novamente, não rendeu o quanto se espera do elenco estrelado de Filipe Luís. A pontuação é exatamente a mesma do Palmeiras, mas os paulistas têm mais vitória e uma partida a fazer.

Danilo, por exemplo, não sentirá no bolso a expulsão. O caso de Wallace Yan é excepcional ao demonstrar a falta de maturidade. O próprio treinador Filipe Luís comentou sobre a atitude do meio-campista após a partida diante do Bahia.

“Cometeu um erro muito grave e nos prejudicou. Ele é muito novo ainda. Ainda não conversei com ele. São nesses aspectos que tenho que melhorar minha equipe, que o mental não influencie para o negativo, que fique sempre com o mental estável”, afirmou Filipe Luís.