O Cruzeiro está atento à tabela de classificação, mas também não deixa de olhar para os bastidores. De acordo com informações do ge, o clube, junto do treinador Leonardo Jardim, já iniciou o planejamento de olho na temporada de 2026. Uma das prioridades passa por Matheus Pereira.
O camisa 10 do Cruzeiro tem contrato até junho de 2026 e, a partir de janeiro, já está livre para assinar um pré-vínculo com qualquer outro clube. Os dirigentes conversam com Matheus Pereira e estafe há algum tempo, mas ainda não vê evolução. A expectativa é de renovação.
O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, falou sobre anteriormente: “Não é uma negociação fácil. Envolvem vários fatores, é um jogador valorizado no mercado, um jogador que tem mercado fora. Vamos fazer dentro das condições do clube, o que for melhor para o Cruzeiro e para o Matheus.”
No início do ano, quando o meio-campista viveu um momento conturbado, a saída ficou próximo. Nos últimos instantes, Matheus Pereira não se entendeu com o Zenit, da Rússia, e optou pela permanência. Deu certo. O camisa 10 acumula cinco gols e sete assistências em 25 jogos no Brasileirão.
O futuro de Matheus Pereira é importante de olho em uma possível convocação para a Copa do Mundo de 2026. O meio-campista ainda sonha com uma vaga na lista de Carlo Ancelotti. A disputa no setor, contudo, é complicada pela presença de jogadores que atuam na Europa.