O Botafogo oficializou, nesta segunda-feira (31), a contratação de mais um atacante para 2025. Desta vez trata-se do uruguaio Gonzalo Mastriani. O jogador, de 31 anos, chega por empréstimo do Athletico Paranaense até o fim da temporada, com cláusula de opção de compra ao término do vínculo.

Mastriani já se apresentou no Espaço Lonier, onde acontecem os treinos do Botafogo, e teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, estando à disposição do técnico Renato Paiva.

A expectativa é de que o centroavante realize trabalhos com o restante do grupo e esteja apto para estrear na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude, no próximo sábado (5), às 21h, no Nilton Santos.

O uruguaio havia sido o artilheiro do Athletico-PR em 2024, com 16 gols marcados. Apesar disso não vivia grande fase na atual temporada, tendo disputado apenas sete partidas sem balançar as redes ou dar assistências.

Mastriani iniciou a sua trajetória profissional no Cerro, do Uruguai, e construiu carreira internacional com passagens por clubes como Parma (Itália), Guayaquil City e Barcelona de Guayaquil, no Equador. Em 2022 chegou ao Brasil para atuar pelo América-MG, onde se destacou como artilheiro da Copa Sul-Americana de 2023, com nove gols marcados.

Agora no Botafogo, Mastriani fará sombra ao atacante Igor Jesus, considerado um dos principais centroavantes do futebol brasileiro. Além da dupla o setor ofensivo do Glorioso conta com Rwan Cruz, Elias Manoel e o jovem Kayke.