A campanha da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 durou pouco: somente uma semana. A equipe está fora do torneio depois de acumular duas derrotas e um empate no Grupo C. O decreto veio no sábado com o tropeço por 1 a 0 (Iker Bravo) diante da Seleção Espanhola.
Foi a pior campanha da história da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. O torneio está presente no calendário da FIFA desde 1997 e já contou com cinco títulos da amarelinha. O último, porém, não é tão recente. Aconteceu em 2011 sob o comando de Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Philippe Coutinho, Oscar e Henrique Almeida.
É mais uma decepção na Era Ramon Menezes. O treinador assumiu como treinador do Sub-20 da Seleção Brasileira em 2022 e tem uma Quartas de Final, no ano seguinte, na melhor campanha no Mundial. As grandes conquistas são dois Sul-Americanos e um Panamericano.
A Seleção Brasileira esteve ao lado, além da Espanha, da Seleção Mexicana e da Seleção Marroquina. Estreou contra a primeira e empatou em 2 a 2; na sequência, com o Marrocos, perdeu por 2 a 1; na rodada final da Fase de Grupos, 0 a 1 contra a Seleção Espanhola.
A lista de Ramon Menezes para a disputa do Mundial Sub-20 tinha nomes conhecidos, especialmente no ataque. O técnico levou Luighi (Palmeiras), Wesley (ex-Corinthians e hoje no Al-Nassr), Deivid Washington (ex-Santos e hoje no Chelsea), entre outros. O jovem Rayan também estaria com a delegação, mas o Vasco vetou a convocação.