Depois de sofrer três gols do Palmeiras no primeiro tempo, o Vasco não tem notícias melhores para a defesa. Pelo contrário. Neste domingo, o clube recebe o Vitória no São Januário pela 27ª rodada do Brasileirão a partir das 16 horas sem o titular Carlos Cuesta, que ainda não se recuperou.

O colombiano de 26 anos chegou recentemente para compor a zaga do Vasco e assumiu o posto entre os 11 iniciais logo de cara. No entanto, uma lesão no pé afastou Cuesta do confronto diante do Palmeiras. A semana em tratamento não adiantou e o defensor também está fora neste final de semana.

Cuesta participou de quatro partidas em sequência desde a chegada no Vasco. O colombiano estreou contra o Ceará ao sair do banco de reservas e marcou um dos gols do empate em 2 a 2. Desde então, foi o titular de Fernando Diniz contra Flamengo, Bahia e Cruzeiro.

As alternativas para Fernando Diniz são duas: apostar novamente em Lucas Oliveira ao lado de Robert Renan ou recuar Hugo Moura e colocar Matheus Carvalho na volância. Na última rodada, o treinador iniciou com a primeira opção e alterou para a segunda no decorrer da derrota por 3 a 0.

O Vasco é o 14º colocado no Brasileirão com 30 pontos e está quatro à frente do adversário em São Januário, que abre a zona de rebaixamento. Um novo tropeço significa sinal de alerta para Fernando Diniz & companhia em relação ao cenário na competição.