Talvez, o jovem Gabriel Bontempo terá a primeira oportunidade de entrar em campo com Juan Pablo Vojvoda neste domingo. O meio-campista de 20 anos treinou sem restrições na sexta-feira (03) e aumentou a expectativa de ser relacionado para a 27ª rodada do Brasileirão.
O Santos enfrenta o Ceará fora de casa a partir das 20h30. Bontempo ainda não esteve à disposição desde a chegada do novo treinador. O jovem sofreu uma lesão na coxa direita em agosto e, desde então, trabalha a recuperação. A última vez do meia em campo foi 24 daquele mês.
A sequência, à época com Cleber Xavier, era positiva. Bontempo entrou como titular em quatro partidas consecutivas e no intervalo das duas anteriores. Em uma dessas, diante do Sport na Ilha do Retiro, anotou um dos dois gols no empate em 2 a 2.
Agora, a disputa para retomar a titularidade será mais difícil. Juan Pablo Vojvoda estreou justamente na rodada seguinte à contusão de Bontempo e encaixou uma boa sequência. O Santos está invicto há cinco jogos, apesar de somente um triunfo. Em relação à classificação, é o primeiro fora da zona de rebaixamento com três pontos à frente do Vitória e um jogo a menos.
A dupla titular na volância do Santos tem João Schmidt e Zé Rafael. No entanto, a depender das condições do duelo contra o Ceará, Bontempo tem a oportunidade de retornar aos gramados. Na atual temporada, o jovem soma 35 aparições, quatro gols e duas assistências.