Uma infelicidade aconteceu na última quarta-feira (01). Momentos após ser convocado para a Seleção Brasileira, o lateral-direito do Monaco, da França, Vanderson, sofreu uma lesão. O jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo durante a partida contra o Manchester City pela Liga dos Campeões.
O dia passou e Vanderson não estará à disposição de Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, na Ásia. É a segunda vez consecutiva que o lateral-direito se torna um desfalque por contusão. E a segunda vez consecutiva que a alternativa é Vitinho, do Botafogo.
O lateral estará com a delegação da Seleção Brasileira nos dias 10 e 14 de outubro. O primeiro jogo será em Seoul, enquanto o segundo em Tóquio. Vitinho é o terceiro jogador de clube brasileiro na lista de Carlo Ancelotti. Os outros dois são Hugo Souza e Fabrício Bruno.
A estreia de Vitinho pela Seleção Brasileira foi justamente em meio à ausência de Vanderson. O lateral do Botafogo atuou na derrota para a Bolívia, em El Alto. A concorrência por uma oportunidade diante da Coreia do Sul ou Japão é com Wesley, da Roma, da Itália.
Confira a lista:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores:
Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vitinho (Monaco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas:
André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes:
Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).