A ascensão de Matheus Bidu, consequentemente, traria uma perda de espaço ao outro lateral-esquerdo, Fabrizio Angileri. No entanto, o veterano argentino de 31 anos encontrou um novo lugar com Dorival Jr, como terceiro zagueiro justamente como suporte.
O “improviso”, pelo visto, deu certo. O Corinthians já tenta a renovação de contrato com Angileri. A proposta é a longo prazo, até dezembro de 2028. De acordo com o jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, as conversas encaminham de forma positiva, apesar de não existir documento assinado.
O atual vínculo de Angileri, que chegou ao Corinthians em fevereiro após rescindir com o Getafe, da Espanha, encerra em dezembro. Há cerca de um mês, o lateral-esquerdo foi alvo de ofertas de outros clubes do Brasil, porém, não assinou um pré-contrato de olho na permanência.
Angileri soma 29 participações no ano (20 como titular) com a camisa do Corinthians e duas assistências. Caso o clube e o jogador se acertem, restará outros três com situação indefinida: os atacantes Ángel Romero e Talles Magno, e o volante Maycon.
O lateral-esquerdo passou grande parte da carreira no futebol argentino, com passagens por Godoy Cruz e River Plate. Na sequência, partiu para a Espanha, onde vestiu as cores do Getafe por dois anos e 27 jogos. Ao rescindir o contrato antes do término da temporada, ficou livre para ser contratado pelo Corinthians.
O jogador, aliás, foi o único reforço do clube na janela de transferências do início de ano. Só não é o único de 2025, porque o Corinthians buscou Vitinho recentemente. Os dois integraram o elenco sem custos pela transferência.