O pior cenário se confirmou. Nesta terça-feira (30), os exames do Departamento Médico do Palmeiras revelaram que a lesão de Lucas Evangelista é grave. O volante precisará de cirurgia e, dificilmente, retorna aos gramados na atual temporada.

O jogador que chegou do RB Bragantino se mostrou uma peça fundamental para o meio-campo de Abel Ferreira nas últimas partidas. Não à toa, Lucas Evangelista continuou como titular em meio à contratação de Andreas Pereira. O reforço foi deslocado mais à frente no esquema.

Lucas Evangelista sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita ainda no primeiro tempo do duelo entre Palmeiras e Bahia na Arena Fonte Nova. O volante saiu de maca do campo aos XX minutos. As expectativas, internamente, não eram as melhores.

O Palmeiras alega que a situação da Arena Fonte Nova foi um dos fatores para a lesão de Lucas Evangelista. O árbitro Anderson Daronco, na súmula, relatou que as condições estavam ruins para a execução de uma partida de futebol.

No domingo, quem assumiu a vaga de Lucas Evangelista foi Aníbal Moreno, que iniciou no banco de reservas para ganhar um descanso. Nos próximos compromissos, o português Abel Ferreira terá de pensar nas possibilidades para substituir o volante.

Entre as opções, estão recuar Andreas Pereira e encaixar Maurício, Raphael Veiga, Facundo Torres ou Allan no setor ofensivo; ou colocar Maurício/Raphael Veiga como segundo homem na volância, ou deixar uma base sólida na marcação: Emiliano Martínez + Aníbal Moreno.