A temporada do Baltimore Ravens está ficando cada vez mais complicada. Afinal, o head coach John Harbaugh confirmou que o defensive tackle Nnamdi Madubuike está fora do restante da campanha de 2025 após entrar para a lista de reservas lesionados (injured reserve) devido a uma séria lesão no pescoço.
Madubuike se machucou no duelo contra o Cleveland Browns, na Semana 2, sendo ausência nas duas partidas seguintes. Embora a expectativa inicial fosse de que o jogador pudesse retornar ainda neste ano, exames recentes descartaram essa possibilidade para o atleta de 27 anos. Questionado se a lesão poderia encerrar a carreira do jogador, Harbaugh disse que “essas são perguntas que só ele poderá responder”.
O defensor vinha sendo uma peça crucial na defesa dos Ravens. Em apenas dois jogos disputados na temporada, ele acumulou sete tackles, dois sacks e três QB hits. Sua ausência no jogo contra o Detroit Lions na Semana 3 encerrou uma impressionante sequência de 55 partidas consecutivas disputadas desde 2020. Na última temporada, Madubuike registrou 56 tackles e 6,5 sacks, além de receber a nomeação para o Pro Bowl pelo segundo ano seguido.
Sem Madubuike, a defesa de Baltimore deve ter ainda mais dificuldades para sair da má fase. O time começou a temporada com um retrospecto de 1-3, o pior início desde 2015. A franquia está cedendo cerca de 33,3 pontos por jogo, a pior marca da sua história. Em três das quatro primeiras rodadas, os Ravens cederam ao menos 37 pontos contra Buffalo Bills, Detroit Lions e Kansas City Chiefs.
Sendo assim, a equipe tentará reagir em casa neste próximo domingo, dia 5 de outubro, quando enfrenta o Houston Texans. Mesmo com a ausência de Nnamdi Madubuike, a partida que será crucial para as pretensões do time na temporada.