Pelos próximos dois jogos na UEFA Champions League, o Real Madrid precisará lidar com a suspensão de Dani Carvajal. O lateral-direito recebeu uma punição do Comitê Disciplinar da UEFA por conta da cabeçada que deu no goleiro Rulli, do Olympique de Marselha, na primeira rodada. A agressão fez Carvajal ser expulso após consulta ao VAR, mas o time merengue ainda conseguiu vencer por 2 a 1.
Com a suspensão, Carvajal está fora dos jogos contra o Kairat, nesta terça-feira (30), e contra a Juventus, no dia 22 de outubro. Mesmo que a pena fosse mais branda, o lateral dificilmente enfrentaria a Juventus devido a uma lesão sofrida na panturrilha direita na derrota por 5 a 2 para o Atlético de Madrid, no último sábado (27).
O jogo contra a equipe do Cazaquistão é importante para apagar a péssima impressão deixada na goleada sofrida para o rival. A derrota no clássico fez o time de Xabi Alonso perder a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona, que agora tem 19 pontos, um a mais que o Real Madrid.
Ao mesmo tempo, o técnico Xabi Alonso terá cinco desfalques para a partida. Rüdiger, Mendy e Alexander-Arnold já estavam no departamento médico antes do clássico de Madri. Enquanto isso, as lesões de Éder Militão (tornozelo esquerdo) e Carvajal (panturrilha direita) aumentaram a lista de baixas.
Apesar da turbulência, o técnico do Kairat, Rafael Urazbakhtin, afirmou ser um admirador de Xabi Alonso. Logo, tem a expectativa de enfrentar um time bastante ofensivo. Em suma, o Real Madrid busca a vitória contra o Kairat para retomar a confiança e iniciar a recuperação no campeonato.