A lesão de Lucas Evangelista no empate com o Bahia forçará Abel Ferreira a repensar o meio-campo do Palmeiras. O volante se machucou e pode precisar de cirurgia na coxa direita, o que abre uma lacuna no esquema que vinha dando certo. Abel tem até esta quarta-feira para definir o substituto, já que o Palmeiras recebe o Vasco no Allianz Parque.
Uma das opções para o técnico é recuar Andreas Pereira, que, desde que chegou do Fulham, tem atuado mais adiantado, como um armador pela direita. No entanto, a presença de Andreas mais próxima da dupla de ataque Flaco López e Vitor Roque tem sido um ponto forte do time.
Opções para Abel Ferreira no meio-campo
Caso decida recuar Andreas Pereira para a posição de segundo volante, Abel Ferreira tem dois meias para manter a estrutura ofensiva da equipe: Raphael Veiga e Mauricio. Raphael Veiga tem recuperado espaço no time depois de um mês afastado por dores no púbis. Já Mauricio, que teve momentos de destaque no ano, vem jogando menos desde que se recuperou de dores lombares.
Uma opção que mudaria as características do ataque seria usar Facundo Torres ou Sosa ao recuar Andreas. Porém, ambos são atacantes de lado de campo e enfraqueceriam o jogo por dentro, que tem sido o diferencial do Palmeiras.
Se Abel optar por manter Andreas Pereira adiantado, Allan é quem surge como opção para substituir Lucas Evangelista. O camisa 40 já atuou na função em alguns momentos do ano. A comissão técnica usou Emiliano Martínez e Aníbal Moreno juntos contra o Bahia, mas essa formação diminui a capacidade de construção de jogo.