O ex-meia Douglas, conhecido por suas passagens por Grêmio, Corinthians e Vasco, está foragido da Justiça. A prisão civil do ex-jogador surge em razão do não pagamento de pensão alimentícia ao filho. O ex- jogador, no entanto, ainda não recebeu mandado de prisão, pois as autoridades não conseguiram encontrá-lo.
A prisão civil foi decretada em setembro do ano passado, quatro meses após o último pagamento da pensão. Atualmente, o valor estimado da dívida de Douglas é de cerca de R$ 137 mil. Agentes realizaram diversas operações para prender o ex-jogador, mas todas as tentativas foram sem sucesso, e ele permanece foragido.
No processo, Douglas alegou não ter dinheiro para pagar a pensão. A amigos, ele disse estar “quebrado financeiramente” devido a investimentos errados. Durante a época em que jogava no Grêmio, seu salário fixo era de aproximadamente R$ 400 mil. Recentemente, seus últimos contratos foram como garoto-propaganda de uma casa de apostas e como comentarista esportivo.
Posicionamento da defesa de Douglas
A defesa de Douglas dos Santos, por meio de seu advogado, Dr. Christian Walker, informou que está adotando todas as medidas legais cabíveis para a solução da questão judicial. De acordo com Walker, o processo tramita sob segredo de Justiça:
“A defesa de Douglas dos Santos, através de seu advogado Dr. Christian Walker, informa que está adotando todas as medidas legais cabíveis para a adequada solução da questão judicial em curso, a qual tramita sob segredo de justiça. Por tratar-se de processo sigiloso e envolvendo questões sensíveis, espera-se que o tema seja tratado com o devido respeito e cautela, especialmente em consideração às pessoas envolvidas”.