Um dos (se não o) melhores jogadores da NBA, Nikola Jokic, ainda não assinou uma extensão de contrato junto ao Denver Nuggets. O pivô já tem a oportunidade de receber um novo vínculo de três anos por US$ 200 milhões, mas aguarda uma proposta melhor.
Caso Jokic confirme a expectativa, fica disponível para assinar um de quatro anos e US$ 277 milhões. A tendência, aliás, é que isso aconteça. O pivô concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (29) e reafirmou o desejo de continuar na franquia do Colorado.
“Eu penso que essas extensões contratuais vêm como uma recompensa, uma coisa natural do esporte. Especialmente nos dias de hoje, com o teto salarial e tudo mais. Meu plano é ficar nos Nuggets para sempre, então, essa é a minha resposta”, disse Jokic.
O atual contrato de Nikola Jokic encerra somente em junho de 2028 com uma player option. O sérvio está com 30 anos no momento e caminha para a 11ª temporada com o Denver Nuggets. Ao todo, as médias em temporada regular do pivô estão na casa de 21.8 pontos, 10.9 rebotes e 7.2 assistências.
Na última campanha, para muitos, Jokic teria de ser o MVP – seria o terceiro consecutivo. O sérvio teve médias de 29.6 pontos (terceiro melhor na liga); 12.7 rebotes (terceiro) e 10.2 assistências (segundo melhor). O Nuggets encerrou em quarto na Conferência Oeste. Nos Play-offs, caíram para o Oklahoma City Thunder em sete jogos na Semifinal de Conferência.