A perda da invencibilidade do Palmeiras aconteceu com requintes de polêmica. O gramado da Arena Fonte Nova foi um dos principais assuntos da partida que acabou em 1 a 0 para o Bahia. O clube paulista alega que o estado afetou diretamente nas contusões de Lucas Evangelista e Joaquim Píquerez.

O lateral-esquerdo não sofreu tanto e já tranquilizou torcedores e membros da comissão técnica com uma publicação nas redes sociais: “Estamos bem”. O volante, por outro lado, vive um período de indefinição justamente quando se estabeleceu como uma arma fundamental no meio-campo do Palmeiras.

Lucas Evangelista contundiu o músculo posterior da coxa direita e aguarda novos exames para entender os próximos passos. No pior cenário, o volante passará por cirurgia e, assim, provavelmente perde o restante da temporada. Vale lembrar que o Palmeiras ainda disputa o título do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Uma coisa é certa: Lucas Evangelista não entra em campo diante do Vasco nesta quarta-feira (01) dentro do Allianz Parque, às 19 horas. As opções de Abel Ferreira como alternativa vai desde Andreas Pereira a Emiliano Martínez. Dependerá de como o português montará o Palmeiras depois de um tropeço no Brasileirão.

No caso de Joaquim Píquerez, o substituto imediato é Jefté, apesar do rendimento em Salvador abaixo da média. O Palmeiras é o terceiro colocado do Brasileirão e, com o triunfo do Flamengo sobre o Corinthians, está a cinco pontos com uma partida a menos.