O Memphis Grizzlies estreia na nova temporada da NBA com um jogo de garrafão bastante prejudicado. A equipe que já não teria J.J. Jackson e Zach Edey, também perde Brandon Clarke. O pivô passará por uma artroscopia e será avaliado em seis semanas.
O pivô de 29 anos sofre com uma sinovite que a própria equipe do Grizzlies diagnosticou durante a preparação de olho na temporada. É a terceira lesão mais séria de Clarke desde a entrada na liga, em 2019. O jogador foi a 21ª escolha do Draft pela franquia de Memphis.
Na última temporada, Clarke teve um problema no Ligamento Cruzado Posterior e se recuperou em um mês sem cirurgia. Em 2023, a questão foi o temido tendão de Aquiles. A contusão afastou o pivô, que tinha seis aparições, pelo restante da campanha.
Sem Clarke, Jackson e Edey, Tuomas Iisalo terá uma dor de cabeça daquelas logo no início da “segunda temporada” como treinador na carreira. O finlandês assumiu como interino após a saída de Taylor Jenkins e ganhou a promoção em maio. O Grizzlies encerrou em oitavo na Conferência Oeste e caiu na Primeira Rodada para o Oklahoma City Thunder (4 a 0).
As opções do comandante para suprir as ausências no garrafão são: Santi Aldama, PJ Hall, Jock Landale e Lawson Lovering (novato). A estreia do Grizzlies é em 22 de outubro contra o New Orleans Pelicans em casa.