A lateral-direita do Palmeiras teve uma “novidade” no último domingo (28). O treinador Abel Ferreira voltou a escalar Giay desde o início em meio à situação física de Khellven. O ex-jogador do CSKA Moscou, da Rússia, chegou com moral durante a janela de transferências.
Khellven foi titular nas cinco partidas anteriores à derrota do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova. Giay ganhou a oportunidade e, de quebra, uma renovação de contrato, o que mostra uma confiança da diretoria em relação ao jovem de 21 anos.
O Palmeiras acertou a contratação de Giay na última temporada por cerca de R$ 40,7 milhões junto ao San Lorenzo, da Argentino. O vínculo assinado era válido até junho de 2029. Nesta segunda-feira, o clube confirmou a extensão por mais um ano, ou seja, até junho de 2030.
Giay não teve o início dos sonhos na lateral do Palmeiras, em meio às retas finais de Mayke e Marcos Rocha. No entanto, assumiu a titularidade aos poucos e deu alívio para a diretoria liberar os dois veteranos na última janela de transferências para Santos e Grêmio, respectivamente.
O desempenho do lateral-direito, aliás, levou o Milan, da Itália, a fazer uma proposta. O Palmeiras sequer abriu conversa e recusou uma oferta na casa dos R$ 95 milhões por Giay. O argentino ainda despertou o interesse do Bayer Leverkusen, da Alemanha, do Atlético de Madrid, da Espanha, e do Benfica, de Portugal.