O meio-campista Óscar Romero vê uma nova chance de se firmar no Internacional. A chegada de Ramón Díaz e de seu filho, Emiliano, recuperou a confiança do jogador, que trabalhou com a dupla na seleção do Paraguai. Romero, que foi titular no empate com o Juventude, pode ganhar uma sequência no time, mas em uma posição diferente.
O paraguaio chegou ao Inter para ser uma opção a Alan Patrick, mas não se firmou com Roger Machado e perdeu espaço no elenco. No entanto, a mudança na comissão técnica muda o panorama. A família Díaz conhece bem o jogador e dará oportunidades a todos do grupo:
“Nós já trabalhamos com ele (Romero), sabemos a qualidade de jogador que é. E o que ele pode dar ao time. Todos vão ter possibilidade, vai depender de quem quer brigar por um lugar ou não”, avaliou Emiliano.
Romero foi titular no empate em 1 a 1 com o Juventude, mas não como armador. O jogador atuou na trinca de volantes, com a missão de construir mais de trás, uma posição que ele já conhece e até mesmo atuou com Roger Machado. “Pode ser uma nova chance a todos, não só para mim. Uma nova comissão e começam as chances para todos. Você precisa estar bem”, disse Romero.
Óscar Romero busca mostrar serviço em novo esquema
O paraguaio, que tem a confiança da comissão técnica, precisa mostrar nos treinos que merece novas oportunidades. Ele, que já trabalhou com Ramón Díaz no Boca e na seleção do Paraguai, disse que conhece bem as ideias do treinador: “Conheço bem a posição e as ideias da comissão. Tratar de evoluir e realizar o que treinador pede”, completou.
Com o resultado, o Inter soma apenas 28 pontos e está em 15º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Ramón Díaz enfrenta o Corinthians, em partida que será disputada nesta quarta-feira (01), às 19h30, no Beira-Rio.