O Corinthians terá mais uma baixa em seu ataque. Isso porque o holandês Memphis Depay não se recuperou de um edema na coxa direita e está fora da partida contra o Internacional, nesta quarta-feira (01), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior após derrota para o Flamengo no último domingo (28).
O camisa 10, que se machucou no dia 10 de setembro contra o Athletico-PR, perdeu os jogos contra Fluminense, Sport e Flamengo: “Não teremos o Memphis, tampouco o André Ramalho nesse momento. O Memphis ainda não tocou em bola. Nós estamos no aguardo dessa transição que está existindo, acompanhando o processo diariamente e na expectativa de uma recuperação mais rápida”, disse Dorival.
Além de Depay, o Corinthians não contará com o atacante Yuri Alberto, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a ausência dos dois jogadores, Dorival Júnior terá que mexer mais uma vez no ataque da equipe. Portanto, as alternativas para jogar ao lado de Gui Negão são Talles Magno, Romero, Vitinho e Kayke. Nos últimos quatro jogos, a equipe contou com quatro duplas de ataque diferentes.
Vale ressaltar que a lista de desfalques do Corinthians não se resume apenas a Depay e Yuri Alberto. Afinal, o departamento médico do clube cuida também de André Carrillo, Rodrigo Garro e André Ramalho. O meio-campista Charles está em transição para o campo com a preparação física. Com a derrota para o Rubro-Negro, o Corinthians caiu para a 12ª posição do Brasileirão, com 29 pontos.
Corinthians tem mais uma baixa antes de enfrentar o Internacional
Além de Yuri Alberto e Depay, o Timão ainda terá que lidar com a recente ausência de André Ramalho. Durante treino na última sexta-feira (26), o zagueiro sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Por isso, o jogador não atuou contra o Flamengo e possivelmente não estará em campo contra o Internacional.
Na derrota para o Mengão, João Pedro Tchoca ganhou oportunidade, mas a expectativa é que Charles também esteja à disposição nesta quarta. Titular absoluto do Timão, André Ramalho foi o zagueiro que mais atuou nesta temporada, estando presente em 37 jogos.