Quando deixou o Cruzeiro para assinar com o Atlético-MG, o meia-atacante Dudu alegou que a mudança se dava pela falta de oportunidades. No entanto, meses depois, a situação do jogador não mudou, e ele tem uma média de jogos menor do que quando estava na Toca da Raposa.
Dudu, que atuará contra o Mirassol, adversário contra o qual marcou seu último gol há seis meses, não é nem a segunda opção do técnico Jorge Sampaoli. O jogador só teve 10 minutos em campo desde a chegada do treinador. Durante sua passagem de 101 dias pelo Cruzeiro, Dudu disputou 17 partidas e marcou dois gols, com média de um jogo a cada seis dias.
Dudu chegou ao Galo em maio e disputou apenas nove jogos. Ele não marcou nenhum gol e tem uma média de um jogo a cada 12 dias. Nesse período, foi suspenso pelo STJD e ficou seis rodadas fora do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, esteve à disposição em seis jogos e não saiu do banco.
Dudu perde espaço com a chegada de Sampaoli
Dudu chegou ao Atlético-MG a pedido do técnico Cuca, mas nem isso o fez emplacar uma sequência no time. Com a chegada de Jorge Sampaoli, o jogador perdeu ainda mais espaço. Desde que o argentino assumiu o comando, o meia-atacante só entrou nos minutos finais da partida contra o Santos e não esteve relacionado para os últimos três jogos.
O Atlético assinou um contrato com Dudu até o fim de 2027, em um negócio visto como interessante para o clube. Contudo, a falta de espaço e de oportunidades no time principal vem sendo um problema para o jogador e para o próprio Galo.