Com a vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, o Criciúma assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e deu um passo importante rumo à elite do futebol nacional. As chances de acesso do Tigre subiram para 90,90% após a 28ª rodada.

Outros times também se movimentaram na tabela de probabilidade. O Goiás, que empatou com a Ferroviária, viu suas chances de acesso caírem de 83,66% para 79,78%. O Coritiba também teve uma diminuição em sua porcentagem, chegando a 71,44%, após três jogos sem vencer. Contudo, quem mais evoluiu na rodada foi o Novorizontino, que venceu o Paysandu e chegou a 44,03% de chances.

Fechando o G-4 está o Novorizontino. No entanto, o Athletico-PR segue forte na briga para retornar à elite do futebol brasileiro. O Furacão conquistou a sexta vitória consecutiva na Série B, chegando a 41,92% de chance de acesso. Dessa forma, os paranaenses podem entrar no G-4 já na próxima rodada.

Na outra ponta da tabela, a briga contra o rebaixamento está cada vez mais acirrada. Apesar de abrir o famoso Z-4, o Volta Redonda reduziu em 24,92 pontos o seu risco de queda, chegando a 49,97%, após uma vitória importante sobre o Remo no final da partida.

Atrás do Volta Redonda estão o Botafogo-SP, com 80,07%, e o Amazonas, com 74,76%, que perderam na rodada e aumentaram o seu risco de rebaixamento. O Paysandu segue afundado na lanterna da Série B, com 98,24% de risco de queda, após acumular a quarta derrota nos últimos cinco jogos. A pontuação necessária para garantir o acesso à Série A está em 66 pontos, número que pode variar a cada rodada.