O tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, está de volta às pistas de longa duração, conhecidas como endurance. O piloto vai competir na Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS) neste sábado (27), pilotando uma Ferrari 296 GT3 com a equipe Emil Frey Racing, no lendário circuito alemão de Nurburgring-Nordschleife.
A preparação para a corrida no “Inferno Verde” já começou. O holandês participou de um teste ao lado de seu companheiro de equipe, o britânico Chris Lulham, nesta sexta-feira (26). No início deste mês, Verstappen disputou outra corrida válida pela NLS, mas com um carro diferente. Ele precisou obter uma licença especial para competir e trocou a habitual RBR por dois Porsche Cayman GT4 CS.
O holandês competiu com restrições de performance, mas finalizou os requisitos necessários e conseguiu a licença para andar com carros mais velozes. Verstappen já declarou que um de seus sonhos é disputar as 24 Horas de Nurburgring, e por isso, passou a competir na NLS para ganhar experiência.
“Toda volta no Nordschleife é uma experiência diferente. A atmosfera também é muito boa, e há muitos fãs de endurance presentes. É meu hobby competir em categorias que não sejam a Fórmula 1, e meu sonho é, eventualmente, participar da corrida de 24 horas em Nurburgring-Nordschleife”, disse o piloto.
A primeira aparição de Max com carros de GT3 em Nurburgring aconteceu em maio deste ano, quando ele tentou testar o carro de forma anônima. Na época, o holandês usou o pseudônimo Franz Hermann, mas acabou descoberto. Depois da prova na Alemanha, o piloto voltará a ter a Fórmula 1 como centro das atenções. A próxima etapa da categoria será no dia 5 de outubro, em Singapura.