O San Francisco 49ers estão invictos na temporada com três vitórias na mesma semana. Os torcedores e os amantes da NFL, porém, sabem que há muita margem para melhorar. Especialmente porque a franquia acumula diversas peças importantes no Departamento Médico.
Só na última semana, quando o 49ers superou o Arizona Cardinals por 16 a 15, o treinador Kyle Shanahan não teve os titulares Brock Purdy, George Kittle, Brandon Aiyuk. Durante o triunfo, a equipe perdeu Nick Bosa, que rompeu o Ligamento Cruzado Anterior e está fora da temporada.
Diferentemente do pass rusher, a tendência é de que os outros retornem para a campanha atual. Aiyuk, que também teve um problema de Ligamento Cruzado Anterior, mas na última temporada, é quem não entra em campo há mais tempo.
O wide receiver se machucou em outubro de 2024, durante uma partida contra o Kansas City Chiefs. À época, Brandon Aiyuk entrava na temporada após assinar um novo vínculo junto ao 49ers para receber cerca de US$ 120 milhões por quatro anos.
A volta de Aiyuk, muito provavelmente, potencializa o ataque do 49ers. O wide receiver teve duas temporadas consecutivas acima das mil jardas recebidas antes da lesão e 15 touchdowns somados. No entanto, as expectativas em relação à volta não são boas.
“Existem diferentes níveis de contusões de LCA, e Brandon teve uma lesão séria. Seremos um time melhor quando Brandon estiver bem, então estamos ansiosos por esse dia, mas ainda não está próximo. Quando tivermos mais informações sobre isso, falaremos francamente”, disse John Lynch.
O próximo compromisso do San Francisco 49ers é neste domingo (28) diante do Jacksonville Jaguaras. Caso Brock Purdy não esteja à disposição, o ex-New England Patriots, Mac Jones, continua como titular na posição e quarterback.