Na noite de quarta-feira (25), o torcedor do Atlético Mineiro sofreu, porém, viu a classificação à Semifinal da Copa Libertadores de forma direta. O atacante Bernard, que estava no banco de reservas, entrou em campo na Arena MRV para decretar o triunfo por 1 a 0 nos acréscimos do segundo tempo.
A entrada de Bernand, porém, não foi por questão técnica. O volante Alexander sofreu uma lesão e, logo aos 18 minutos da etapa inicial, solicitou a substituição. A troca deu certo para o Atlético Mineiro e Jorge Sampaoli, porém, confirmou uma péssima notícia.
Alexander chegou ao Atlético Mineiro na última janela de transferências e já participou de 14 partidas (oito como titular). Nesta quinta-feira, o volante passou por exames no Centro de Treinamento que confirmaram uma contusão no ligamento colateral medial do joelho direito.
O Departamento Médico do Atlético Mineiro, em acordo com Alexander, opta por não realizar a cirurgia. O jovem seguirá um tratamento de forma conservadora e será reavaliado no passar dos dias. O clube não revelou qual é a previsão para o volante voltar aos gramados.
Sem Alexander, Jorge Sampaoli terá de adaptar o esquema do Atlético Mineiro de olho na sequência do Brasileirão. Apesar da Semifinal no torneio continental, dentro do país a vida está complicada. O clube é o 16º com 22 pontos (três abaixo do Vitória, que abre a zona de rebaixamento).
No entanto, o Atlético Mineiro tem duas rodadas atrasadas para disputar. O próximo compromisso é no sábado (27), novamente na Arena MRV, contra o Mirassol às 21 horas. Para a vaga de Alexander, o treinador pode utilizar Bernard mais uma vez ou Gabriel Menino ou Fausto Vera.