O Santos anunciou a contratação de Willian Arão em 1 de julho com vínculo até dezembro de 2026. Desde então, quase dois três meses se passaram e o volante só esteve em campo durante um minuto com a camisa do clube. A estreia do volante de 33 anos foi na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0.
É fato que a partida só foi em 17 de agosto, ou seja, Arão não atua há dois e não três meses. Logo na chegada à Vila Belmiro, o reforço precisou de um tempo para se adequar à forma física. No ano de 2025, o volante somava apenas 12 jogos pelo Panathinaikos, da Grécia.
Nesta quarta-feira (24), porém, o jornalista do UOL, Lucas Musetti, revelou que o retorno de Willian Arão aos gramados está próximo. Segundo as informações, o volante treinou sem restrições e, provavelmente, aparecerá na lista de relacionados do treinador Juan Pablo Vojvoda para o final de semana.
O compromisso do Santos é diante do RB Bragantino, em Bragança Paulista, a partir das 18h30 do domingo (28). Dificilmente Willian Arão será titular, mas, uma substituição ao longo do segundo tempo não seria surpresa. A disputa para ser o preferido do treinador argentino não é fácil.
Nos primeiros três jogos à frente do banco de reservas do Santos, Juan Pablo Vojvoda apostou em duas combinações na volância. Zé Rafael e João Schmidt, e Zé Rafael e Tomás Rincón. Para Willian Arão entrar como titular, a tendência é de que precise “vencer” dois jogadores nos treinamentos.