Agora sim. Depois de algumas semanas de negociação e “sumiço”, o Santos anunciou a contratação do atacante Billal Brahimi. O argelino já estava no Brasil desde o início do mês e assinou um vínculo até o término de 2025 com o clube da Vila Belmiro.
A chegada de um atacante para as beiradas não estava no planejamento inicial de Juan Pablo Vojvoda, mas, surge como uma oportunidade de mercado. O Santos não terá custos pela transferência pois Billal Brahimi ficou livre no mercado ao rescindir com o Nice, da França, em junho.
Na última temporada europeia, o jogador atuou por empréstimo pelo Sint-Truiden, da Bélgica. Foram 28 partidas, dois gols e quatro assistências. O atacante entrou como titular na maioria das participações em campo. Para atuar ainda em 2025, o Santos precisa inscrever Brahimi até 03 de outubro.
Brahimi será a opção que faltava no setor ofensivo: um canhoto de velocidade e disputará posição com Robinho Jr, Rollheiser, Barreal e Gustavo Caballero. O anúncio também condiz com a ausência de Victor Hugo. O meio-campista – contratado na última janela de transferências – foi titular nos últimos dois jogos. No entanto, sofreu uma lesão e desfalcará o Santos por um tempo.
Será a primeira experiência do reforço fora da Europa. Brahimi já vestiu as cores, além de Nice e Sint-Truiden, do Middlesbrough, da Inglaterra; e Le Mans, Angers e Brest, da França. A “grande” campanha no Nice foi em 2022/23 quando anotou três tentos e deu dois passes para gol em 26 jogos do Campeonato Francês.