O Indiana Pacers está buscando soluções para a ausência de seu principal jogador. O armador Tyrese Haliburton sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles nas finais da NBA e deve ficar fora de toda a temporada 2025/2026. A prioridade da equipe, agora, é manter o alto nível na posição de armador enquanto Haliburton se recupera.
Em meio a este cenário, o Indiana Pacers acertou a contratação do veterano Monte Morris. O armador assinou um contrato de um ano com o atual vice-campeão da NBA. Os detalhes do acordo, no entanto, não foram revelados. Morris chega para ser o armador reserva do time. Em seus oito anos na liga, ele passou por cinco franquias e teve médias de 5.2 pontos, 1.6 assistência e 1.5 rebote em 2024/25.
Apesar de ter uma média de assistências baixa, Morris adiciona talento como arremessador de perímetro ao elenco, com um aproveitamento de 38.9% nos arremessos de três pontos. O novo armador do Pacers vai disputar a última vaga no elenco com James Wiseman e Tony Bradley.
Andrew Nembhard assume titularidade no Indiana Pacers
Durante a ausência de Tyrese Haliburton, o armador titular do Pacers será Andrew Nembhard. Ele assumiu a função no Jogo 7 das finais e teve 15 pontos e seis assistências. O técnico Rick Carlisle já definiu quem será o novo titular no quinteto inicial do time.
Enquanto isso, Bennedict Mathurin, de 21 anos, será o ala do Pacers: “Eu vou dar uma notícia em primeira mão: Benn será titular no primeiro jogo da temporada. Falei com ele há alguns dias e já dei a notícia. O espaço é dele, ao menos até aqui”, disse o treinador.
Carlisle elogiou o jogador, mas pediu para que ele não se acomode com a nova posição. O treinador, que já tinha tido Mathurin como titular em 49 jogos na temporada passada, sabe que ele não pode ser um substituto de fato para Haliburton:
“Benn é um cestinha natural, antes de tudo. Então, se você o coloca em um jogo cheio de trocas de marcação e defesa física como a NBA hoje, ele arranja 18 pontos. E, além disso, consegue uns sete lances livres no mínimo. Mas o que está evoluindo mesmo em seu jogo é a capacidade de passe e tomada de decisão rápida”, afirmou Carlisle.