O técnico Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense nesta terça-feira (23), após o empate com o Lanús por 1 a 1, no Maracanã. O resultado tirou o time da Copa Sul-Americana. O treinador surpreendeu a todos ao revelar sua saída na última pergunta da coletiva, após responder normalmente a todas as perguntas da entrevista:

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar”, disse o técnico.

Renato Gaúcho continuou com seu desabafo e afirmou que o Fluminense está bem no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o que o fez se sentir à vontade para sair: “Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”, disse.

Renato Gaúcho “culpa” redes sociais

O treinador, que foi xingado e chamado de burro pela torcida do Fluminense no final do jogo, desabafou sobre as críticas que recebe nas redes sociais: “Hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora de campo. Justamente devido às redes sociais. Todo mundo é treinador, todo mundo pega a rede social, opina. Algumas pessoas vão atrás da pessoa que não entende nada”, comentou.

Renato Gaúcho ainda disse que as redes sociais acabaram com o futebol: “Acabou o futebol, acabou por causa das redes sociais. Tanto para o jogador quanto para o treinador. Hoje em dia é uma guerra de críticas. Quando ganha tem alguns elogios, quando perde ninguém é bom, todo mundo é ruim”, completou.

Renato chegou ao Fluminense em 3 de abril deste ano. Desde então, a equipe disputou 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Sob seu comando, o time chegou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes e garantiu vaga nas semis da Copa do Brasil, que serão disputadas em dezembro contra o Vasco.

No Brasileirão, a equipe ocupa a 8ª colocação e voltará a campo no próximo domingo (28), às 16h, em clássico contra o Botafogo. Os auxiliares de Renato, Alexandre Mendes e Marcelo Salles, deixam o clube com o treinador. Enquanto isso, o auxiliar permanente Marcão comandará o time de forma interina.