Agora é oficial! O Internacional tem um novo técnico. O clube gaúcho acertou a contratação de Ramón Díaz para ser o substituto de Roger Machado. O argentino chega com o filho Emiliano, em uma gestão compartilhada, e o contrato da nova comissão técnica irá até o fim de 2026.
Ramón Díaz já estava no radar do Colorado, mas a direção optou por dar uma chance a Roger Machado. Após a demissão, o argentino venceu a concorrência com Luis Zubeldía e se tornou o novo comandante do time. Dessa forma, a experiência de vestiário de Ramón, que tem 66 anos, pode ter um efeito imediato no grupo, ao ponto de os jogadores acreditarem no novo projeto.
O treinador, que já tem a meta de classificar o time para a próxima edição da Libertadores, receberá bonificações por metas atingidas. No Beira-Rio, ele reencontrará Gabriel Mercado e D’Alessandro, com quem trabalhou no River Plate. O ex-jogador do Inter também esteve com Díaz no San Lorenzo, em 2008.
Inter aposta em carreira vitoriosa de Ramón Díaz
Ramón Díaz se consagrou no River Plate. O ex-atacante foi revelado pelos Los Millonarios e empilhou taças, tanto como jogador quanto treinador. No banco de reservas, ele liderou sete campeonatos nacionais, a Libertadores de 1996 e a Supercopa de 1997. A oportunidade no Colorado será a terceira do técnico no Brasil, onde ele já passou por Vasco e Corinthians, sendo campeão paulista neste ano.
Ramón Díaz também foi contratado pelo Botafogo em 2020, mas deixou o cargo antes mesmo de assumir o comando. Na época, Emiliano treinou o time em três partidas, todas com derrotas. Seu trabalho mais recente foi pelo Olimpia, do Paraguai, onde ficou por apenas dois meses.
Por fim, vale ressaltar que o argentino será o oitavo técnico da gestão do presidente Alessandro Barcellos. Agora, o objetivo do Inter é que Ramón Díaz já esteja à frente do time no próximo sábado (27), contra o Juventude, pelo Brasileirão.