O São Paulo tem uma difícil tarefa no Morumbis nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30. O clube enfrenta a LDU, do Equador, pela segunda partida das Quartas de Final da Copa Libertadores. Para sonhar com a vaga na próxima fase, é preciso, no mínimo, uma vitória por dois gols de diferença.
Por isso, o São Paulo montou um cronograma especial a Lucas desde o final de agosto. O ídolo passou por uma artroscopia no joelho em 30 de agosto e entrou em campo pela última vez no dia 19 do mesmo mês. O camisa 7 participou de 30 minutos + disputa por pênaltis contra o Atlético Nacional nas Oitavas de Final da Copa Libertadores.
Passada a artroscopia, Lucas realizou um tratamento intensivo de olho em ficar à disposição para as Quartas de Final. Na ida, em Quito, o atacante ainda não estava pronto e assistiu do Brasil à derrota por 2 a 0. Nesta quinta-feira, o cenário tende a ser diferente.
Hoje, Lucas treinou junto dos companheiros de São Paulo integralmente pela primeira vez após a artroscopia. O atacante não apresentou problemas ao término da sessão e, muito provavelmente, estará na lista de Hernán Crespo para a decisão de quinta-feira.
A ideia, no entanto, é ter Lucas no banco de reservas inicialmente. O que já é uma grande notícia para quem precisa reverter um placar adverso em Copa Libertadores, mas não a única. Além do ídolo, outro “reforço” no banco de reservas é Oscar.
O meio-campista, fora há dois meses, está recuperado de contusão em três vértebras das costas. Na última sexta-feira, Oscar retornou às atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda e, por pouco (precaução), não viajou à Vila Belmiro para enfrentar o Santos.